Passo a passo do exame toxicológico

Passo a passo do exame toxicológico

Muitos profissionais sentem medo de realizar o exame toxicológico.

Será que ele dói? Como ele é realizado? O Laboratório Sodré esclarece as suas dúvidas: confira agora o passo a passo do exame toxicológico e, caso precise de ajuda, escreva pra gente nos comentários!

O exame toxicológico em 5 passos:

1 - Entenda para que você precisa do exame

O exame toxicológico é exigido para diferentes casos: motoristas habilitados nas categorias C, D e E, concursos públicos, vagas em empresas particulares. Para cada finalidade existe um exame específico e com preços e datas de entrega de resultado diferentes. Portanto, saiba exatamente do que você precisa.

 

2 - Escolha um laboratório de confiança

É fundamental que você realize seu exame num laboratório confiável. Órgãos como o DENATRAN, por exemplo, só aceitam laudos de laboratórios credenciados, como é o caso do Sodré.

 

3 - Encontre a clínica mais perto de você

Aqui no nosso site, por exemplo, você pode encontrar o laboratório mais próximo de onde você está e realizar a compra do exame online. Basta clicar em “Comprar exame toxicológico” e realizar o processo.

 

4 - Compareça à clínica para fazer a coleta do material

E, não se preocupe: o exame toxicológico não dói. Ele é feito por meio da análise da queratina presente no seu cabelo e, para isso, são coletados alguns fios para avaliação.

No exame são identificadas diversas substâncias. Confira aqui a lista completa.

 

5 - Aguarde o resultado

Aguarde o resultado do exame toxicológico. Cada laboratório tem um prazo diferente. No caso do Laboratório Sodré, seu resultado fica pronto em 5 dias úteis após o recebimento do material em nossa unidade produtora em Marília – SP e você pode retirar o laudo pela internet.


< voltar

Compartilhar Whatsapp

Receber novidades Sodré

Insira o seu email abaixo que te manteremos informado sobre tudo o que acontece no Sodre.

facebook youtube